Publicada em 11 de Maio de 2020 ás 11:48:58

Sempre é hora de combater a Dengue

O Ministério da Saúde recomenda a toda população continuar, de forma permanente, com a mobilização nacional pelo combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades, como microcefalia e a síndrome de Guillain-Barré, o Aedes Aegypti.

Este período é o mais propício à proliferação do mosquito Aedes Aegypti, por causa das chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de infecção por essas doenças. No entanto, a recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter quintais limpos, evitar acúmulo de água parada para prevenir possíveis focos do mosquito. Essa é a única forma de prevenção.

Quando o foco do mosquito Aedes Aegypti é detectado e não pode ser eliminado pelos moradores ou pela população, como em terrenos baldios ou lixos acumulados na rua, a Secretaria Municipal de Saúde deve ser acionada para remover os possíveis focos/criadouros.

Fique em Casa
Combate Aedes