Publicada em 14 de Março de 2020 ás 09:46:01

Cabaceiras do Paraguaçu, parabeniza o seu filho mais Ilustre pelos seus 173 anos de Nascimento – Castro Alves

Cabaceiras do Paraguaçu é uma cidade que tem um marco histórico muito importante para a literatura brasileira, pois foi nesta terra que nasceu o filho mais ilustre de todos, o Poeta das Américas, o Antônio Frederico de Castro, conhecido também por seus apelidos herdados ao longo da sua vida, como Cecéu e Antônio de Castro Alves. Em 2020 comemoramos aqui em Cabaceiras do Paraguaçu os 173 anos Aniversário do Nascimento do Poeta Castro Alves.

As Comemorações dos festejos são planejadas e organizadas entre a Prefeitura Municipal e a Coordenação do Parque Histórico Castro Alves – Diogenisa D’Oliva.

O Prefeito Abel sente-se honrado por estar cada vez mais por estar cumprindo o seu plano de governo, trazendo melhorias a população, nas diversas áreas, em Infraestrutura (calçamentos, reformas em escolas, postos de saúde); Cultura e Esporte ( realizações de copas de futebol, festas comemorativas, apoio as escolinhas de futebol, oferta de curso para árbitro e etc.) Educação (implantação do sistema militar de ensino, formação de professores, melhoramento das estruturas físicas dos prédios escolares entre outros avanços) na Saúde (melhoramento na estruturas dos postos de saúde, ambulâncias do SAMU e para os Pronto Atendimentos, campanhas de combate e prevenção nos postos e escolas etc.) Segurança Pública que reduziu em mais de 80% dos casos de violências, envolvendo assaltos e roubos em toda a região. Muitas novidades estarão chegando para beneficiar a querida Cabaceiras do Paraguaçu.

Os maratonistas classificados entre os três primeiros receberam prêmios em dinheiro, troféus, e medalhas ao demais colocados de todas as três categorias de inscritos. O 2º Passeio Ciclístico do Poeta teve a participação de ciclistas das cidades circo-vizinhas, os mesmos foram homenageados por abrilhantar a festa e ainda ganharam brindes por meio de um sorteio.

Parte da programação que a Prefeitura Municipal e o Parque Histórico Castro Alves preparam para todos, aconteceram nas terras que eram da família do Poeta Castro Alves, que hoje abrigam o museu e o parque que contam sua história. Lá os visitantes puderam acompanhar a premiação aos participantes dos festivais de poemas de Castro Alves, adulto e infantil, aberturas de exposições visuais, homenagearem o poeta e se divertir com muito samba de roda.

Poeta Romântico
14 de Março dia da Poesia Castro Alves