Publicada em 11 de Setembro de 2019 ás 15:13:49

A Prefeitura de Cabaceiras do Paraguaçu, realizou a Formação do PMALFA

Pelo segundo ano consecutivo a Cidade de Cabaceiras do Paraguaçu, aderiu ao PMALFA (Programa Mais Alfabetização), que tem como objetivo realizar um acompanhamento detalhado dos alunos do 1º e 2º ano.

Ao final do mês de agosto, no Parque Histórico Castro Alves, foi realizada a formação com a Equipe Municipal do PMALFA formada por profissionais da educação, para mostrar as novidades do programa.

O Programa tem por objetivo apoiar unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes de escolas públicas estaduais, distritais e municipais no 1º e no 2º anos do ensino fundamental, para que estejam adequadamente alfabetizados até o final do 2º ano.

O Prefeito Abel Silva, sempre disposto a cooperar para o desenvolvimento do município, fortaleceu e incentivou a Secretaria de Educação, quando demonstrou interesse em aderir a esse Programa Federal, que garante uma educação pública e de qualidade.

Prefeito Abel e Equipe
Formação PMALFA