Publicada em 04 de Setembro de 2019 ás 11:37:13

Rede Cegonha e Cabaceiras do Paraguaçu uma Parceria pela Saúde.

A Rede Cegonha do Ministério da Saúde em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde de todo país, tem o objetivo de proporcionar as gestantes cadastradas na Rede Cegonha, um acompanhamento diferenciado, que faça com que elas aproveitem todos os benefícios durante a gestação, direcionando-as, há uma qualidade melhor de vida.

A Rede Cegonha traz quatro componentes essências para as gestantes,que são:
○ Pré Natal;
○ Parto e Nascimento;
○ Puerpério e Atenção integral à saúde da criança;
○ Sistema logístico (transporte sanitário e regulação).

O municipio de Cabaceiras do Paraguaçu, representado pelo Prefeito Abel e a Secretaria de Saude empenhados para oferecer ainda mais qualidade na saúde a população formalizou um Pacto na Rede Cegonha, onde dentro dos benefícios oferecidos, um deles foi conduzir as gestantes para conhecer uma Maternidade antes do parto.

Cabaceiras do Paraguaçu tem cumprido seu papel sério e de responsabilidade.Confiram abaixo nas imagens como foi a Visita de Vinculação Maternidade de Cruz das Almas, no ultimo dia 23/08 das gestantes, que tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura física e rotinas da maternidade afim de humanizar o parto.

A Saúde Básica tem cada vez mais se empenhado realizar um pré-natal adequado e de qualidade, apoiando suas gestantes em todos os momentos, principalmente no parto.

Administração do Prefeito Abel e Equipe
Rede Cegonha e Gestantes