Publicada em 30 de Março de 2019 ás 08:23:56

Nelson Leal festeja reforma do Mercado Municipal de Cabaceiras do Paraguaçu

Chefe da Alba participou da assinatura da ordem de serviço e falou da importância do equipamento para economia local._

Os cerca de 20 mil habitantes da cidade de Cabaceiras do Paraguaçu – localizado no Território de Identidade Portal do Recôncavo, a 160 quilômetros de Salvador -, já podem festejar um antigo desejo da população. Foi assinada a ordem de serviço da reforma total do Mercado Municipal, um investimento de R$ 406.606,05.

O ato aconteceu na sede da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) – empresa pública vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), na tarde desta quinta-feira 28. Os recursos para a realização da obra são da CAR e do Banco Mundial - Banco Interamericano de Reconstrução e Desenvolvimento.

O evento contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Nelson Leal (PP); do prefeito do município, Abel Silva dos Santos; do presidente da CAR, Wilson Dias, além de vereadores, produtores rurais e lideranças da terra-berço do poeta Castro Alves. Previsão para a entrega do equipamento aos cabaceirenses é de 120 dias.

“Essa é uma obra de grande importância para o município de Cabaceiras do Paraguaçu. O mercado estava numa situação lastimável. Expressiva parte da economia local, que movimenta a cidade, passa pelo mercado. Sou grato ao governador Rui Costa por esse momento, e mais feliz ainda em poder contribuir com o desenvolvimento da cidade e para a melhoria da qualidade de vida dos queridos cabaceirenses. O Mercado Municipal é um relevante vetor de geração de emprego e renda para o município”, comemorou, Nelson Leal.

O prefeito favorecido foi outro que festejou a assinatura da ordem de serviço. Abel Santos, depois de agradecer o esforço de Nelson Leal para a contratação da obra, comentou que o Mercado Municipal é a indústria do município, e que a reforma vai aquecer o comércio de produtos, plantados e fabricados por famílias da região. “Essa reforma vai melhorar a vida das pessoas em Cabaceiras”, confia, o chefe do Executivo municipal.

O dirigente da CAR também reconhece a importância do mercado reformado para a cidade. Wilson Dias felicitou as partes envolvidas, e manifestou esperança na manutenção da parceria entre a Prefeitura, a CAR e a Assembleia Legislativa da Bahia.

Fonte: Ascom – Assembléia Legislativa da Bahia
- Gabinete da Presidência