Publicada em 03 de Janeiro de 2019 ás 16:19:19

Cabaceiras do Paraguaçu as Mamães e Bebês do futuro

A Prefeitura de Cabaceiras do Paraguaçu e a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social em parceria com o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, promoveu em novembro, o encerramento das atividades do Grupo de Gestantes Nove Passos Para o Amor.

O Grupo se reunia semanalmente, para os encontros que eram realizados por diversas vezes tinha muitas ações que eram desenvolvidas, entre elas palestras e orientações, com o acompanhamento da psicóloga Taly Dias e da Assistente Social Cássia Moura.

O grupo contou com o apoio da enfermeira Deuzimar de Melo.
As gestantes tambem tiverem a sua auto estima elevada com um super ensaio fotográfico durante a gestação para eternizar esse momento tão especial e marcante para a vida dessas futuras mamães.

Durante o ensaio fotográfico foram distribuídos kits do bebê; compostos por porta fraldas, lixeira, farmacinha, kit higiênico, porta trecos, placa para porta, nicho, letra 3D, coração 3D e Álbum do bebe. Os kits foram confeccionados durante os encontros com as gestantes e sob a supervisão da facilitadora de artes Marilane Pinto.

O evento contou com a presença da Assistente Social Samara Veloso, da Secretaria de Promoção e Assistência Social Nelma Freitas que salientou: “O Grupo Laços do Amor, procura através dos encontros estabelecer vínculos, respeitando as diversidades de cada família, preparando-as para o pré parto, incentivando o aleitamento materno, o parto normal e o acompanhamento da família nos primeiros anos de vida da criança”.

Gestação é um período importante para os pais, sobretudo para a mãe, que sendo ou não de primeira viagem, se vê passando por uma transformação que afeta organismo e sentimentos.

Ensaio Fotografico
Grávidas Bebes