Publicada em 06 de Agosto de 2018 ás 12:04:08

Cabaceiras do Paraguaçu – Educação e Esporte lado a lado

A Prefeitura de Cabaceiras do Paraguaçu e a Secretaria Municipal de Educação – Eliana Oliveira, sempre em busca de melhorias para a população em geral e em especial aos jovens do nosso município tem buscado estimular pratica esportiva entre os jovens.

O município está oferecendo aos alunos da Rede Municipal de Ensino oficinas para a prática de Judô. As oficinas realizadas tem o objetivo de ajudar estes na melhoria da sua qualidade de vida e no espaço escolar, ajudando-os a disciplinar-se melhor.

Aconteceu no mês de agosto, no Centro Cultural e Esportivo a Graduação ou o tão conhecido Exame de Faixa dos estudantes de fazem parte do Projeto, intitulado Formando Campeões – Judô é Vida. Durante o Evento os alunos receberam certificados, que foram emitidos pela Federação Baiana de Judô; foram avaliados pontos relevantes; como desempenho dentro do ambiente escolar; Tatame; ambiente Familiar.

O evento contou com as presenças da Secretaria Municipal de Educação, a senhora Eliana Oliveira Silva, o Senhor Abelardo Santos e a Sociedade Civil. A Secretaria de Educação ressaltou a importância e os benefícios que o Esporte trás na vida destes jovens, o quanto ajuda a contribuir e fortalecer na formação de todos eles seja no ambiente escolar, quanto no ceio familiar e dentro da sociedade em geral.

O Projeto acontece regularmente no Centro Cultural e Esportivo Aurino Machado, duas vezes por semana, pela manhã e a tarde, projeto tem inscritos 150 (cento e cinquenta) crianças entre meninos e meninas. O projeto conta com os ensinamentos do Professor de Judô, o jovem Ademar que muito tem a ensinar e contribuir na formação destes meninos e meninas. Durante a graduação / exame de faixa, participaram 22 (vinte e duas) crianças e foram graduadas apenas 19 (dezenove) em sua totalidade.

O projeto tem total apoio da Prefeitura Municipal de Cabaceiras do Paraguaçu e da Secretaria de Educação, o Prefeito Abel, faz investimentos como estes por acreditar que as crianças e os jovens de hoje tem muito a contribuir com o futuro do país.

Prefeiturade Cabaceiras do Paraguaçu
Nosso Compromisso é Fazer o Povo Feliz