Publicada em 05 de Agosto de 2018 ás 16:36:50

Cabaceiras do Paraguaçu - Ação Cidadã. CAMPANHA SOU PAI RESPONSÁVEL

A Defensoria Pública em parceria com a Prefeitura Municipal de Cabaceiras do Paraguaçu e a Secretaria de Promoção e Assistência Social irão realizar a Ação Cidadã: SOU PAI RESPONSÁVEL, que garante a realização de exames de DNA gratuitos para o reconhecimento de paternidade de crianças/jovens/adultos.

--- ATENÇÃO É IMPORTANTE COMPARECER ATÉ A SEDE DO CRAS - CENTRO DE REFERÊNCIA SOCIAL DAS 08HS DA MANHÃ ATÉ AS 16HS E RESERVAR A SUA VAGA, NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE, AS VAGAS SÃO LIMITADAS ---.

O procedimento para a realização do teste, é bem simples, é necessário apenas a coleta de material salivar da mucosa bucal. O exame é rápido, simples e indolor e acontecerá no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, no dia 22 de agosto de 2018, das 8hs as 16hs.

Deverão comparecer além da pessoa que deseja ter a paternidade reconhecida a mãe e o suposto pai, levando o documento de identidade. Após a coleta do material, as mães e os possíveis pais serão convidados a comparecerem à Defensoria Pública para juntos, presenciarem a abertura do resultado do exame.

Se confirmada a paternidade, os responsáveis são orientados pela Instituição a entrarem em um acordo quanto à inclusão do nome do pai no registro civil e quanto às ações decorrentes desta - pensão alimentícia, guarda, entre outras.

As partes receberão, toda Assistência Jurídica, e Interdisciplinar, a fim de compreenderem a importância do vínculo afetivo entre pais e filhos e das relações de segurança estabelecidas a partir do fortalecimento da estrutura familiar. Para além da inclusão do nome do pai no registro civil, a Defensoria tem como objetivo destacar a importância da presença paterna na vida de crianças e adolescentes para sua formação.

Prefeitura de Cabaceiras do Paraguaçu
Secretaria de Promoção e Assistência Social