Publicada em 16 de Junho de 2018 ás 18:05:18

Quase trinta (...) anos.

Vailson Silva

As comemorações ao 29º Aniversário da cidade Cabaceiras do Paraguaçu começaram com uma belíssima Programação, Festiva e Cultural que foi entre os dias 13 (dia do aniversário) e 15 de junho.

Como de costume as comemorações começaram cedo, as 05h da manhã com a Tradicional Alvorada com queimas de fogos e a Lavagem Cultural que acontece todos os anos percorrendo as ruas da cidade, com muita gente animada bebendo licor, vestidas com fantasias irreverentes, ao som de uma fanfarra tocando marchinhas alegres.

No final do percurso sempre tem o momento em que todos continuam reunidos para saborear a tradicional feijoada na Praça do Mercado Municipal.
Missa comemorativa e Sessão Solene na Câmara de vereadores em Homenagem aos 29 anos de Emancipação Politica do nosso município.

Cultura é isso, a programação seguiu durante todo o dia com muito mais, Feira Cultural da Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer com o Projeto“Cabaceiras do Paraguaçu: Um Lugar muitas histórias; em parceria com as Secretarias de Saúde e Promoção e Assistência Social, logo mais a cidade foi presenteada com um Mega estrutura de palco, som e luz para receber as Bandas Úgroove Zika, Priscilla Salles e Banda e o Show do Cantor Amado Basylio com muito romantismo (13 de junho em Cabaceiras do Paraguaçu).

As Comemorações deste belíssimo Aniversário, foram encerradas na noite do dia 15 de Junho, no Distrito de Geolândia, que teve uma agradável noite com shows musicais das Bandas Levada Pan, que apresentou várias de suas composições e sucessos, a Banda Sutak de Luxo e o Super Show da Banda de Sucesso, Sem Retoque.

O Prefeito Abel, o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer José Silva, popular Zé de Edinho, vem se empenhando a cada, para poder proporcionar mais momentos em nosso município, sem contar que toda a equipe de governo e todas as secretarias tem se esforçado ao máximo que pode.

#PrefeituradeCabaceirasdoParaguacu
#SecretariadeCulturaEsporteeLazer