Publicada em 24 de Maio de 2018 ás 11:13:06

Diga não Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, Disque 100.

Vailson Silva
Disque 100

DISQUE 100

A Prefeitura Municipal de Cabaceiras do Paraguaçu e a Secretaria de Promoção e Assistência Social, promoveu a V Caminhada no Dia Internacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

Nesta V Caminhada foi levada as ruas como proposta principal e ao conhecimento das pessoas os vários tipos de abusos sexuais que as crianças e adolescentes sofrem calados.

Foram utilizadas diversas formas de estimular a população a fazer denúncias caso presencie alguma situação que venha violar os direitos destes adolescentes por meio de faixas, músicas, danças e dramatizações.

As denuncias de qualquer situação de ameaça e violação de direitos deverão ser feitas através do Disque Direitos Humanos, numero 100.

O ato fez parte do encerramento da Programação de Combate Contra o Abuso e à Exploração Sexual contra crianças e adolescentes, a qual vem sendo abordada desde o dia 01 de maio com as crianças e adolescente do SCFV, através de palestras com a Psicóloga Taliele Dias, rodas de conversa, atividades culturais, artísticas, filmes, debate, confecção faixas e cartazes.

O evento contou com o apoio total da Prefeitura Municipal de Cabaceiras do Paraguaçu durante todo o processo de produção e realização do evento.
Além, estiveram presente ao evento a Vereadora e Primeira Dama do Município Lice de Abel, outras autoridades como Vice Prefeito Sérgio de Batista, o vereador Dilmasergio Freitas, a Secretária de Assistência Social Gracinelma Freitas, a Coordenadora do SCFV Samara Veloso e a coordenadora do CRAS Cassia Moura.

Para o fortalecimento ainda maior do evento algumas Instituições apoiaram essa causa, como Direção de Escolas, alunos e professores da rede pública de ensino, da Escola Teresa de Lisieux; o Conselho Tutelar, Centro de Apoio Psicossocial - CAPS, Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, a Associação Social Sagrada Família e da Polícia Militar.

"...O abuso sexual deixa marcas para a vida toda. Todos somos responsáveis por quebrar o silêncio e mudar essa realidade."

Denuncie, disque 100 ou procure o Conselho Tutelar do seu município.

Secretaria de Promoção e Assistência Social
Prefeitura Municipal de Cabaceiras do Paraguaçu
Nosso Compromisso é Fazer o Povo Feliz.