Publicada em 22 de Março de 2018 ás 18:07:47

Rede Cegonha e Cabaceiras do Paraguaçu uma Parceria pela Saúde.

A Rede Cegonha do Ministério da Saúde em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde de todo país, tem o objetivo de proporcionar as gestantes cadastradas na Rede Cegonha, um acompanhamento diferenciado, que faça com que elas aproveitem todos os benefícios durante a gestação, direcionando-as, há uma qualidade melhor de vida.

A Rede Cegonha traz quatro componentes essências para as gestantes,que são:
○ Pré Natal;
○ Parto e Nascimento;
○ Puerpério e Atenção integral à saúde da criança;
○ Sistema logístico (transporte sanitário e regulação).

O municipio de Cabaceiras do Paraguaçu, representado pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Saude em busca de oferecer ainda mais qualidade na saúde a população formalizou um Pacto na Rede Cegonha, onde dentro dos benefícios oferecidos, um deles foi levar as gestantes para conhecer uma Maternidade antes do parto. O município de Cabaceiras do Paraguaçu e tem cumprido seu papel sério e de responsabilidade.

Confiram abaixo nas imagens como foi a Visita de Vinculação Maternidade de Cruz das Almas, no ultimo dia 22 de março (Quinta feira) das das quinze gestantes e seus acompanhantes, onde puderam conhecer a estrutura física e rotinas da maternidade afim de humanizar o parto
A saúde Básica tem cada vez mais tentado realizar um pré-natal adequado e de qualidade, apoiando suas gestantes em todos os momentos e principalmente no parto.

#PrefeituradeCabaceirasdoParaguacu
#SecretariadeSaude