Publicada em 05 de Março de 2018 ás 19:49:48

Cabaceiras do Paraguacu -Comemorações aos 171 anos de Nascimento do Poeta Castro Alves

Vailson Silva

Cabaceiras do Paraguaçu no Recôncavo da Bahia no dia do Aniversário do seu filho mais Ilustre o Poeta Castro Alves, comtempla a todos que visitam o Parque Histórico Castro Alves proporcionando  Culturas e conhecimentos.

A programação em Comemoração aos 171 anos de Nascimento de Aniversário do Poeta Castro Alves, teve inicio com uma linda Alvorada às cinco horas da manhã, mantendo a sua programação ao longo do dia, com Missa Festiva, abertura de exposição cultural, apresentações de grupos culturais como Boinho de Painho (Cabaceiras do Paraguaçu), e também Grupos de Saubara e Marajuba, amostra de Pintura em Telal do Sr. Alcides Santana, mostra de Artesanato e além da Premiação aos vencedores dos Festivais de Declamação de Poemas Infantil e Adulto, homenagens ao próprio, a festa foi agraciada pela primeira vez com o Sarau J. Jota Veloso e Mabel Veloso e para encerrar  com chave de ouro o dia festejos aconteceu mais uma edição da Maratona Castro Alves, premiando três categorias participantes, Masculina de 16 a 40 anos, Sênior,  e feminina  a partir de 16 anos,  com premiações de  R$ 1.000 (um mil reais ) para primeiro lugar, R$ 500 (quinhentas reais ) segundo lugar e ao terceiro lugar coube o prêmio no valor de R$ 300 (trezentos reais).

O prefeito Abel parabeniza a todos os atletas que participaram da Maratona do Poeta, agradece também a todos que contribuíram para o sucesso dos festejos em homenagem a Castro Alves, em especial pela parceiros com o Parque Histórico Castro Alves e o demais órgãos estaduais ao Secretário José Silva (Zé de Edinho) e toda a sua equipe de trabalho e colaboradores.

Durante as festividades o Prefeito Abel falou da importância de continuar valorizando a cultura local, apoiar os jovens e estimular a participação destes nas diversas manifestações culturais. Nesta o Prefeito entregou aos munícipes, 05 (cinco) novos carros 0 km para atender a população Cabaceirense, dentre eles foram 03 (três) Fiat Mobi, e mais 02 (duas) ambulâncias para a melhoria na qualidade da saúde. O Excelentíssimo Prefeito  Abel  anunciou que nos próximos dias o município receberá uma nova viatura policial, que ajudará na segurança deste município,novos calçamentos e ao construção de uma Unidade da Família.

Prefeitura Municipal de Cabaceiras do Paraguaçu
Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.
Nosso Compromisso é Fazer o Povo Feliz