Publicada em 26 de Setembro de 2017 ás 09:12:07

II Encontro de Formação do Programa Pacto Pela Alfabetização na Idade certa.

Lucas Florêncio

A Prefeitura de Cabaceiras do Paraguaçu e Secretaria Municipal de Educação, realizou na última terça e quarta-feira (26/27 de setembro de 2017), no Cetro Cultural e Esportivo Aurino Machado, o II Encontro de Formação do Programa Pacto Pela Alfabetização na Idade Certa.

A formação contou com a participação de mais de 50 professores , cujo os mesmos atuam em turmas de 1º, 2º e 3º ano do ensino fundamental I.

Além destes, estavam presentes as coordenadoras das escola de ensino fundamental I e gestores. O II Encontro do PACTO teve como foco as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, tendo como eixos geradores da formação, Contação de histórias e Modelagem Matemática.

O objetivo geral do II Encontro do PACTO, consistiu em
refletir sobre práticas alfabetizadoras, numa proposta interdisciplinar, sinalizando possibilidades de intervenções nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática no Ciclo de Alfabetização, aprofundando as discussões acerca das ações de gestão, planejamento, monitoramento e avaliação.

Realização:
Prefeitura Municipal de Cabaceiras do Paraguaçu e Secretaria de Educação
Governo, Nosso Compromisso é Fazer o Povo Feliz.