Publicada em 30 de Agosto de 2017 ás 10:35:17

Cabaceiras do Paraguaçu - VII Conferência Municipal de Assistência Social

VII Conferência Municipal de Assistência Social

A cada instante que passa Cabaceiras do Paraguaçu, dá mais demonstração que está no caminho certo, buscando ainda mais melhorias e conquistas para o município, por meio da Administração do Prefeito Abel, vice Sérgio e toda a sua equipe de governo.

Na última quarta-feira (30 de agosto de 2017) aconteceu a VII Conferência Municipal de Assistência Social, no Parque Histórico Castro Alves, tendo como Mestre de Cerimonia Dijalma Freitas.

A Conferência Municipal é um espaço democrático de discussões que busca avançar e ampliar  a Política de Assistência Social no Município, visto que se considera indispensável à participação da população na construção de todo processo em curso.

Na composição da mesa estiveram presentes o Prefeito Abel, o vice Sergio Cardoso, o Presidente do CMAS – Sergio Moreira, a Secretária Municipal da Assistência Social – Gracinelma Freitas,  a representante dos Trabalhadores do SUAS  - ( Sistema Único de  Assistência Social) Samara Veloso, também a senhora Maria Lourdes representando os usuários do SUAS , e o vereador João Carlos.

A VII Conferência Municipal de Assistência Social, contou com as presenças de Secretários Municipais de Governo, Vereadores e grandes líderes políticos municipais como o ex-prefeito (as) Aurino Machado e atual Secretária Municipal de Educação Romildes Rios, a população cabaceirense em geral, grupos folclóricos (Viver Melhor da localidade de Sobrado), tendo estimado um público de mais de 200 (duzentas) pessoas participando da Conferência.

O evento teve uma programação dinâmica e interativa, com apresentações culturais, entre elas a marcante apresentação do grupo “Viver Melhor” – da localidade do Sobrado, o grupo de idosos do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo, que dançaram o Carimbó.

A apresentação da menina Maria Tereza, a qual homenageou Ilustríssimo e eterno Poeta Castro Alves declamando a poesia “ Fé, Esperança e Caridade “do Poeta Castro Alves.

Realização:

Conselho Municipal de Assistência Social

Secretaria de Promoção e Assistência Social

Prefeitura Municipal de Cabaceiras do Paraguaçu,

Governo Nosso Compromisso é Fazer o Povo Feliz.