Publicada em 23 de Agosto de 2017 ás 09:20:51

Cabaceiras - Saúde

A Prefeitura Municipal de Cabaceiras do Paraguaçu, através da Secretaria de Saúde, vem realizando Ações voltadas para a Educação em Saúde, tornando cada vez mais constante no município.

As parcerias das ações que vem sendo realizadas acontecem em conjunto com as Unidades de Saúde da Família, que por sua vez estão promovendo diversas formas de Promoção da Saúde e Prevenção a Doenças e Complicações em diferentes espaços nas comunidades.
O mês de julho é considerado o mês de Combate as Hepatites Virais, e para caracterizar a simbolização desta campanha de Combate as Hepatites, a Secretaria de Saúde, mas uma vez realizou mais ações voltadas para a prevenção e tratamentos dessas patologias. Sendo assim, no mês de Julho foram trabalhadas ações preventivas nas Unidades de Saúde da Família, “JULHO AMARELO", tais como;
- Salas de espera,
- Testes rápidos tanto na população quanto nas equipes de saúde.
Neste mês, foi realizado "AGOSTO DOURADO" incentivando o Aleitamento Materno através de Palestras com sorteio de brindes.
É importante frisar que estas Ações e Parcerias como estas fortalecem as propostas criadas na área da saúde. O Exemplo disto é a parceria convicta que a saúde vem conquistando em ambientes escolares.
Através destas são realizadas ações de Prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST); participaram também Odontólogos, apresentando palestras, com temas voltados a prevenção da saúde bucal e escovação supervisionada.
E meio a estas realizações, vale lembrar que as enfermeiras das Unidades de Saúde tem aproveitado os espaços comunitários para desenvolver ações e envolver um maior número de pacientes objetivando atrair a atenção sobre o controle das doenças e suas complicações e nestas ações temos apoio de outros profissionais como Educadora Física e Nutricionista para orientar a todos para melhorias na qualidade da saúde de toda população.
Prefeitura Municipal de Cabaceiras do Paraguaçu
Governo, Nosso Compromisso é Fazer o Povo Feliz