Publicada em 26 de Julho de 2017 ás 10:54:39

Cabaceiras do Paraguaçu – IV Conferência Municipal de Saúde

Vailson Silva
Mesa de Abertura da IV Conferência Municipal de Saúde

A IV Conferência Municipal de Saúde de Cabaceiras do Paraguaçu, que foi realizada no dia 26 de julho de 2017, seguiu seu cronograma obedecendo a ordem.   Evento teve como Mestre de Cerimônia o Ícaro, que por sua vez, conduzido com muita sabedoria.

Participaram da IV Conferência e fizeram parte da mesa de abertura o Prefeito Abel, o vice Sérgio, o Secretário Municipal de Saúde Dr. Raul Molina, o Diretor Municipal de Saúde Álvaro Rivas, a Drª Isadora; evento contou também com a participação de a equipe de saúde deste município, a comunidade em geral o Presidente da Câmara Municipal e os vereadores.

O Prefeito Abel, abordou em sua fala assuntos como a dificuldade de administrar uma cidade em tempos de crise e da sua força de vontade, empenho para suprir a necessidade de cada área, nesta oportunidade também o Secretário de Saúde e o Prefeito Abel, anunciou que o município estará ganhando uma nova Unidade de Saúde da Família (USF), e o NASF.

Durante a IV Conferência foram apresentados dados dos avanços na área da saúde do nosso município em parceria com os municípios circo-vizinhos, o quanto é importante se empenhar para trazer melhorias para o município. Foi falado também sobre a implantação do sistema de coleta para exames que está funcionando nas Unidades de Saúde da Família (USF), esse serviço inteligente de coleta, evita que os moradores desloquem-se de suas localidades até a sede, oportunizando desta forma uma comodidade ao realizar a coleta em uma Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima de sua residência.

O município entregou nos últimos 07 (sete) meses 09 (nove) cadeiras de rodas, camas hospitalares, aproximadamente 200 (duzentas) próteses dentárias, aumento do número de exames e consultas que o município passou a realizar, procedimentos médios cirúrgicos, cirurgias de complexidade realizadas em parceria com outros munícipios, entre tantos outros avanços.

Nesta IV Conferência, a plenária recebeu as propostas de melhoria para a saúde que os grupos de interlocução discutiram durante a tarde, metas também foram pensadas, assim como o plano plurianual começou a ser estruturado.

Prefeitura Municipal de Cabaceiras do Paraguaçu

Governo, Nosso Compromisso é Fazer o Povo Feliz.