Publicada em 21 de Julho de 2017 ás 11:49:16

Cabaceiras do Paraguaçu – Seminário de Orientação, para a Regularização das Associações de Cabaceiras do Paraguaçu

Vailson Silva
Prefeito Abel entregando ao agricultor uma muda de Bananeira

Aconteceu em Cabaceiras do Paraguaçu, no dia 21 de julho um Seminário de Orientação, para a Regularização das Associações do município, onde neste participaram o Prefeito Abel, vice Sérgio, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Valter Fernandes (Tico de Carlito), Joselito Rocha Passos (Bedega), os Vereadores Dilmasérgio, João Carlos, representantes do governo estadual, o Presidente da Ascoob, Sammy Gesteira, representantes e membros de associações rurais deste município.

Este Seminário teve como objetivo geral orientar os presidentes das Associações do município, sobre a necessidade que as mesmas têm de regularizar as documentações, para que estas garantam os seus direitos ao fazer algum tipo de aquisição que venha beneficiar aos associados, junto aos órgãos estaduais competentes.

A Secretaria Municipal de Agricultura, representada por Valter Fernandes (Tico de Carlito), Prefeitura Municipal e Governo do Estado, firmaram um acordo para viabilizar a regularização dos documentos das Associações. Ainda neste Seminário ficou combinado entre as partes envolvidas, que será necessário realizar um encontro, com os Poderes Públicos municipais, Associações e as entidades governamentais para dar andamento nesses processos de regularização das Associações.

Anda no final do evento, foram distribuídas para os participantes um total de 7.200 (sete mil e duzentas) mudas frutíferas, como abacaxi, cacau, banana e açaí. Plantas nativas como Ipê branco e o Ipê amarelo foram entregues.

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Prefeitura Municipal de Cabaceiras do Paraguaçu

Governo, Nosso Compromisso é Fazer o Povo Feliz.