Publicada em 07 de Junho de 2017 ás 07:52:26

Parabéns Cabaceiras do Paraguaçu

Praça Castro Alves- Centro Cabaceiras do Paraguaçu

Venha você e toda sua família comemorar os 28° de Aniversário de Emancipação Política de Cabaceiras do Paraguaçu, nessa festa vocês são nossos convidados especiais.

A Cidade

Cabaceiras do Paraguaçu é um município brasileiro do estado da Bahia. Sua população estimada em2006 era de 18.512 habitantes.Cabaceiras do Paraguaçu foi distrito de Muritiba até 13 de junho de 1989,data de emancipação.Sabe-se hoje que foi em Cabaceiras do Paraguaçu que nasceu ,e viveu alguns anos,o grande poeta dos escravos, o Saudoso Castro Alves Fazenda Cabaceiras, o qual é homenageado todo 14 de março na cidade de Cabaceiras do Paraguaçu.

Cabaceiras é um Município composto por belas paisagens e pontos turísticos, dentre eles podemos encontrar a nascente de Olhos D'água, que apesar do aquecimento global, do desmatamento e dos diversos tipos de degradação, ainda continua viva e transbordando beleza para os moradores e visitantes.

Dados Geográficos

A População Total do Município era de 15.547 de habitantes, de acordo com o Censo Demográfico do IBGE (2000).

Sua Área é de 214 km² representando 0.0378 % do Estado,0.0137 % da Região e 0.0025 % de todo o território brasileiro.

Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0.592 segundo o Atlas de Desenvolvimento Humano/PNUD (2000)

Prefeitura Municipal de Cabaceiras do Paraguaçu
Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer
Governo, Nosso Compromisso é Fazer o Povo Feliz.