Publicada em 04 de Maio de 2017 ás 09:43:55

Cabaceiras do Paraguaçu e os Cuidados com a Atenção Básica para quem mais precisa

Secretária Municipal de Saúde

A Prefeitura Municipal de Cabaceiras do Paraguaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde vem desenvolvendo inúmeras ações para a melhoraria da saúde do município, priorizando setores da saúde, como é o caso da Atenção Básica do município que vem recebendo um cuidado especial.

Para entender melhor sobre o que é Atenção Básica; foi retirado um fragmento do conceito real, sobre o assunto direto do site da Fundação Oswaldo Cruz/Fiocruz;

(...)”A Atenção Básica em saúde é conhecida como a "porta de entrada" dos usuários nos serviços de saúde. Ou seja, é o atendimento inicial tendo como objetivo é orientar sobre a prevenção de doenças, solucionar os possíveis casos de agravos e direcionar os mais graves”.

Fonte: http://pensesus.fiocruz.br/atencao-basica

Trabalhando este contexto, as Unidades de Saúde da Família de Cabaceiras do Paraguaçu por meio da Secretaria Municipal de Saúde, estão empenhadas na realização de ações educativas com o objetivo de levar essas orientações para um número maior de pessoas, para isso foi feita uma parceria com Secretaria Municipal de Educação e estendendo-se as escolas municipais; com a realização de palestras abordando os alguns dos principais temas como o combate ao Mosquito da Dengue, Hanseníase, verminoses.

Os avanços na área da saúde não param, pois, a população cabaceirense vem sendo priorizada em todos os aspectos. A mais nova ação iniciada e que está sendo realizada foi a criação de grupos de gestante, cujo o objetivo é acompanhar e orientar de perto as futuras mamães, desde o pré-natal até o parto e cuidados com o recém-nascido, ainda nesta ação as gestantes receberam Kits, contendo uma bolsa e repelentes

Prefeitura Municipal de Cabaceiras do Paraguaçu

Governo, Nosso Compromisso é fazer o Povo Feliz