Publicada em 14 de Março de 2017 ás 17:10:45

Sessão Solene em Homenagem aos 170 anos de Nascimento do Poeta Castro Alves e premiação aos ganhadores dos Festivais de Declamação de Poemas de Castro Alves, adulto e infantil

Vailson Silva
Prefeito Abel, entregando a premiação do vencedor do Festival de Declamação

14 de março é o dia de Nascimento do Poeta dos Escravos, Castro Alves, também dia Nacional da Poesia; para deixar o dia ainda mais alegre e festivo, muito conhecimento e cultura foram envolvidos durante a programação do dia. Nós cidadãos de Cabaceiras do Paraguaçu-Ba, temos o orgulho e o privilégio ter um conterrâneo conhecimento no Brasil e no mundo; aqui é a cidade que realmente o poeta Castro Alves nasceu e viveu por alguns anos, para contar a história de vida do Poeta, a nossa cidade conta com um museu bibliográfico, que narra tudo sobre o poeta, suas obras, seus amores, suas passagens pelas cidades e capitais brasileiras. Toda essa riqueza histórica está disponível no Museu do Parque Histórico Castro Alves.

Este dia foi marcado por uma vasta programação para as comemorações aos 170 anos de Aniversário de Nascimento do Poeta Castro Alves, desde muito cedo, neste dia a nossa cidade é acordada ao som de foguetes de uma alvorada as 05h da manhã que logo anuncia que estamos em festa.

O Prefeito Abel, o vice Sérgio através da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer (Zé de Edinho) em parceria com o Parque Histórico se empenharam muito para realizar estas festividades do dia 14 de março. Deixar vivo esse dia na memória dos Cabaceirenses e visitantes é um dos compromissos para a administração do Prefeito Abel.

O Prefeito Abel, apoia a cultura do nosso município, pois desde o início das conversas com a Diretora do Parque Histórico, Diogenisa Oliva, para a realização das comemorações ao dia 14 de março, o mesmo demonstrou disposição e interesse em colaborar com o projeto proposto.

Para os festivais de Declamação de Poemas de Castro Alves, das categorias adulto e infantil a prefeitura fez premiação em dinheiro aos três primeiros colocados, com valores de R$ 300,00 (trezentos reais) para o 3º lugar, R$ 500,00 (quinhentos) para o 2º e de R$ 800,00 (oitocentos) para o primeiro lugar na categoria adulto. E para o 1º,2º e 3º lugar da categoria infantil, foram entregues Kits escolares e tablets.

Prefeitura Municipal de Cabaceiras do Paraguaçu
Nosso Compromisso é Fazer o Povo Feliz!